ALMEIDA, M. F. (Orgs.) Vivências
dialógicas: Entre teoria e ensino de língua portuguesa. João Pessoa: Ideia,
2015. 171p. [livro organizado]
ALMEIDA, M. F.; NASCIMENTO, T. O estilo do gênero redação de vestibular no livro didático de Língua
Portuguesa. Relações Dialógicas e(m) campos da comunicação discursiva. João
Pessoa: Ideia, 2017, p.177-. [capítulo]
ALMEIDA, M. F.; XAVIER, M. M.; BEZERRA, S. N. C. Sobre leitura e escrita: com a
palavra, alunos do ensino médio. Relações Dialógicas e(m) campos da
comunicação discursiva. João Pessoa: Ideia, 2017. 227p. [capítulo]
ALMEIDA, M. F. Os movimentos
discursivos do leitor na construção do sentido na sala de aula. João
Pessoa: Editora Universitária/UFPB, 2013. 227p. [livro autoral]
ALMEIDA, M. F. O desafio de
ler e escrever na escola. João Pessoa: Ideia Editora, 2013. [livro organizado]
Para demais produções, acessar: http://lattes.cnpq.br/1229756282364483