GONÇALVES, J.C.;
PEREIRA, M. A. Teatralidade,
performance e educação. Educar em Revista,
v.34, p.13-20. Curitiba: EDUFPR, 2018. [Organização e Apresentação de Dossiê
Temático]
GONÇALVES, J.C. A escola no quintal da cultura: teatralidades em perspectiva dialógica.
Revista E-curriculum, v. 15, p.594-614.
São Paulo: PUCSP, 2017. [Artigo]
GONÇALVES, J.C. Verbo-visualidades e teatralidades em diálogo:
produção de sentidos para o conhecimento em arte e a partir da arte. Revista Lusófona de Educação, v.28, p.87-100.
Lisboa: ULHT, 2014. [Artigo internacional]
GONÇALVES, J.C. Protocolos teatrais verbo-visuais: produção de sentidos para a prática
teatral universitária/Verbal-visual theatrical protocols:
meaning production for university theatrical practice. Bakhtiniana:
Revista de Estudos do Discurso, v.8, p.106-123. São Paulo: PUCSP, 2013.
[Artigo bilíngue]
GONÇALVES, J.C. Circo Negro: O discurso teatral em perspectiva
dialógica. In: BRAIT, B.; MAGALHAES, A. S.(Org.). Dialogismo: Teoria e(m) prática. São Paulo:Terracota, 2014, p.267-279.
[Capítulo de livro]
Para
demais produções, acessar: http://lattes.cnpq.br/8274122800491884